Em virtude de reclames da comunidade do Entroncamento de Jaguaquara, que moram nas adjacências da Praça Franco Zitti, e em atendimento a manifesto popular, liderado com apoio da Igreja Católica, a Promotor de Justiça Lúcia Meira Mendes acatou o pedido dos moradores e impediu a realização do São João na localidade.
A reclamação se deu em virtude de a Praça ser bastante povoada, está ao lado da Igreja Católica e que não comportaria uma estrutura junina no local, tendo como resultante transtornos aos moradores.
Segundo o administrador do Distrito, Everaldo Júnior, uma reunião está sendo realizada neste domingo com o prefeito da cidade, Giuliano Martinelli e comissão do São João para definir uma nova localidade e, ou em, manter os festejos na Praça da Feira, onde se realizava anteriormente. Segundo a prefeitura, a procura por uma espaço menor se dá mediante a diminuição dos festejos, que acontece neste ano com bandas locais e regionais.
“Testamos juntamente com a população e tivemos aprovação nas realizações das Feiras de Artesanato nos últimos dois anos. O espaço mais apropriado para realizarmos a nossa programação junina em 2015 seria sim a Praça Frei Franco. Uma vez que já a utilizamos com estrutura de som e palco e em momento algum trouxemos transtornos. Vale ressaltar que a novena também realizada pela paróquia, acontece durante nove dias no mesmo espaço e não há incômodo algum. A Programação estava agendada para dias que não coincidiam com as celebrações das missas. Dias 22, 23 e 24. E eis que surge esse grande impasse. Ficamos surpresos com tamanha oposição por parte de um segmento que deve buscar a valorização de um povo. Mas em momento algum nos desanimamos e sem sombra de dúvidas não haveria como deixarmos de valorizar nosso querido distrito com a programação. O São João do Entroncamento acontecerá sim. Não podemos desestruturar uma programação que atenderá o desejo de vários segmentos da sociedade por conta de um grupo restrito”, disse o prefeito Giuliano através de sua assessoria.