O governo da Bahia havia anunciado que pagaria cerca de R$ 13,7 milhões a 12 mil policiais militares, civis e peritos que ajudaram a reduzir o registro de mortes violentas. A medida foi tomada para incentivar a redução dos casos no estado. Chamado de Prêmio por Desempenho Policial (PDP). Beneficiada pelo desempenho, o diário oficial do Estado dessa última terça-feira (17), contemplou policiais da 93ª CIPM, que atuam nos municípios que incluem a área de atuação da Companhia: Maracás, Iramaia, Planaltino, Lagedo do Tabocal, Itiruçu e Lafaiete Coutinho.
De acordo com o comandante da 93ª CIPM, em informações ao Blog Itiruçu Online, o prêmio foi destinado aos policiais militares das unidades que alcançaram índices de redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), ou seja, que no primeiro semestre de 2022 alcançaram redução no número de mortes por crimes letais em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Este prêmio é um valor financeiro que é concedido às Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) que atingem as metas de redução definidas pela Secretaria de Segurança Pública, visando incentivar o desempenho das ações policiais para a redução de crimes com morte.
“Este prêmio é o resultado de um trabalho contínuo desta tropa que tem o compromisso com a sociedade de Maracás e toda região de cobertura da 93ª CIPM. Estamos dando continuidade na busca de resultados cada vez melhores, a exemplo deste mês de agosto que estamos com uma redução de 20% nos crimes letais em comparação com o mesmo período do ano anterior.” citou o Major Alécio Marques, comandante da 93ª CIPM.