Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu: Concurso Escolhe Letra do Hino Oficial do Município

Fotos Blog Itiruçu Online
Fotos Blog Itiruçu Online

Neste sábado (19), a Prefeitura de Itiruçu finalizou a escolha do Hino Oficial do Município, após reunião com a comissão avaliadora. Duas letras, dentre as 13 concorrentes  foram eleitas e neste sábado a letra vencedora foi escolhida. O (a) vencedor (a) receberá R$ 1.500,00 (Mil e Quinhentos Reais), por modalidade (letra).

O concurso para escolha do Hino Oficial de Itiruçu é um projeto da vice-prefeita Dra. Rita Novaes, que desde outubro de 2013 lançou o edital para selecionar as letras,  quando ocupou o cargo de prefeita interina. Em 2015, após ocupar interinamente pela segunda vez o município, no cargo de prefeita, coordenou os trabalhos que dará a Itiruçu o Hino Oficial.

20150919173710

Segundo consta no edital do concurso, a comissão julgadora levou em conta para escolha da letra do hino a representatividade da cidade, com as características e peculiaridades geográficas, sociais e históricas, entre outros aspectos.

 20150919173641 (1)

Participam da comissão de avaliação os professores Marcos César, Fátima Di Gregório e Isael Souza, Jaqueline Bittencourt, Jalon Souza. Mateus Aleluia,  Lucas Machado Irineu Amorim, Eliel Azevedo e o Italiano Atilio D’ Emidio completam a comissão.

A letra será divulgada até a próxima quarta-feira, dia 23, tempo que será avaliada e comparada através de pesquisas para constatar autoria.