TV Educa Bahia apresenta filmes e debates sobre história, cultura e sociedade na programação do fim de semana


A TV Educa Bahia vai apresentar, neste fim de semana, uma programação diversificada, que alia educação, cultura e aprendizagem. Durante todos os dias, a TV Aberta  transmite videoaulas dos diferentes componentes curriculares e programas, em parceria com o Canal Futura da Fundação Roberto Marinho. A grade promete levar o telespectador a grandes aventuras no mundo do conhecimento.

Neste sábado (26), o programa “Show da história” conta a história do começo da república brasileira, tendo como foco o segundo presidente do país, Floriano Peixoto. A série faz um retrospecto e mostra que o povo foi mantido de fora das decisões sobre o nascimento de nossa República.  No mesmo dia, vale conferir o curta metragem de Camila Shaw, “Olhar feminino: uma construção masculina”. O curta realiza um debate sobre a realidade de mulheres no fotojornalismo e na fotografia documental. Uma outra boa opção é o filme “A academia das musas”, com direção de José Luis Guerín, que tem a narrativa focada em um professor de Filologia que é questionado por sua companheira a respeito de seu novo projeto pedagógico.

No domingo (27), o destaque da programação é o filme “Tarja branca”, apresentado no programa “Cineclube futura”. Com direção de Clóvis Rhoden, o documentário debate como as brincadeiras infantis fazem parte da formação social, intelectual e afetiva, mostrando como acontece a socialização através delas e define hábitos culturais da vida adulta. “Tarja branca” é considerado um manifesto da importância de continuar sustentando um espírito lúdico, que surge na infância e que o cotidiano impele a abandonar na vida adulta.

O final de semana também traz aulas do Ensino Médio, que acontecem de 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental são transmitidas aulas da faixa “Vamos aprender”. O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° e 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50.

Para assistir on-line, ver os canais e obter mais informações, acesse: educabahia.ba.gov.br


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas