Taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 do Prado Valadares chega a 100%

O Hospital Geral Prado Valadares, na região sudoeste da Bahia, informou nesta quinta-feira (09) que foram ocupados todos os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com sintomas da Covi-19. O HGPV conta com 21 leitos para atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus, sendo nove de UTI. A situação preocupa com o hospital atingindo o limite, a saída é buscar alternativas em instituições de saúde privada, outras cidades ou contratações e ampliação por parte do estado de outros leitos. Para piorar, Jequié não para de bater recorde de casos, nesta quinta-feira, o boletim epidemiológico registrou mais 91 casos positivos, um triste recorde no número de pessoas confirmadas com a doença, de um dia para o outro, perfazendo um total de 1495 casos positivos. Destes, 523 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 753 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Os que estão em quarentena somam 3591 pessoas.

Nesta sexta-feira (10), serão definidas medidas mais duras de restrição para diversas cidades baianas que vêm apresentando um crescimento acentuado no número de casos da Covid-19, nos últimos dias. A informação foi dada pelo governador Rui Costa, no início da noite desta quinta-feira (09), durante uma transmissão ao vivo para atualizar os números da doença no estado.

Fazem parte da relação de cidades que passarão a ter medidas mais duras de circulação de pessoas municípios como Jequié e Jaguaquara. Nesta sexta-feira (10), o governador irá fazer uma nova reunião de alinhamento com os prefeitos restantes. Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.783 casos de Covid-19, 51 óbitos. Dos 98.319 casos confirmados desde o início da pandemia, 69.098 já são considerados curados, 26.893 encontram-se ativos e 2.328 tiveram óbito confirmado. Por Marcos Cangussu.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas