Startup de empresários Conquistenses é destaque no Jornal Folha de São Paulo

Lauro Nolasco (á esquerda) Thiago Porto (Direita)

A plataforma Condomob, fruto de uma parceria entre empresas Webmac e Agile Ti, de Vitória da Conquista, ganhou destaque nacional na Folha de São Paulo do último domingo.

Na matéria, que aborda irregularidades e corrupção nos condomínios, a Folha destacou o aplicativo desenvolvido pelos empresários conquistenses Thiago Porto, Lauro Nolasco e Mateus Magalhães, devido a funcionalidades que permitem e dinamizam a Prestação de Contas. Em Julho de 2017 o aplicativo também foi destaque no jornal A Tarde, de Salvador-BA

O Blog do  Jornalista Rodrigo Ferraz entrevistou os desenvolvedores da plataforma. Confira abaixo na íntegra.

– Quando o aplicativo foi criado?

Começou a ser criado em meados de janeiro/16. Em julho/16 implantamos no primeiro condomínio. Em setembro/16, o primeiro cliente fora do estado. Hoje estamos em mais de 100 condomínios, espalhados por 15 estados do Brasil.

– Qual a proposta dele?

  • Organizar o condomínio de ponta a ponta.
  • Aumentar a transparência da administração.
  • Facilitar a comunicação o entre condôminos, síndicos, administradores, porteiros e zeladores.
  • Simplificar a gestão financeira de condomínios e administradoras.
  • Aumentar a segurança na portaria do condomínio.

– Quais as funcionalidades que oferece ligadas a prestação de contas? Como funciona (passo a passo)?

A plataforma Condomob contempla a gestão financeira, administrativa e social do condomínio. Tudo isso em nuvem (Google Cloud). O resultado da gestão financeira realizada pelo administrador (receitas, despesas, demonstrativos financeiros e consumo individua) são disponibilizados no aplicativo do condômino. É possível também a publicação de atas de assembleia, contratos e documentos diversos, ficando tudo disponível de forma organizada e estruturada para o condômino.

Pelo painel administrativo, ao adicionar novos documentos, o síndico/administrador tem a opção de notificar em tempo real todos os condôminos, via aplicativo e/ou por email. O painel oferece também relatórios detalhados sobre as visualizações dos documentos, onde é possível saber quem visualizou ou não.

– Quantos usuários estão cadastrados?

Em torno de 20.000, entre condôminos e síndicos/administradores.

– A ferramenta é gratuita?

O teste é gratuito. A instalação do aplicativo pelo condômino também é gratuita. É cobrada do condomínio/administradora uma mensalidade pelo uso da plataforma, que conta com painel administrativo (para síndico, administradores, zelador e portaria) e aplicativo (condôminos). Os planos são proporcionais ao número de unidades.

– Qual a importância de se usar um aplicativo para prestar contas aos moradores?

  • Agilidade e facilidade na disponibilização dos documentos.
  • Informações organizadas e estruturadas.
  • Controle sobre o alcance das publicações (relatório de visualizações).
  • Permite ao síndico cumprir com sua responsabilidade obrigatória, fundamentada em lei, no artigo 1.348 do Código Civil, que diz: prestar contas à assembléia anualmente e quando exigido.
  • Informar aos condôminos de que maneira estão sendo aplicadas as suas taxas condominiais.

*Com republicação do Blog Rodrigo Ferraz.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas