Sistema de abastecimento e Academia da Saúde beneficiam população no extremo sul

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Os cerca de cinco mil moradores de Vera Cruz, no extremo sul da Bahia, são beneficiados com obras entregues pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (19). O distrito do município de Porto Seguro recebeu melhorias no Sistema de Abastecimento de Água e nova unidade do Programa Academia da Saúde. Em visita ao município, o governador Rui Costa ainda esteve nos colégios Municipal Pedro Abade e Estadual Eraldo Tinoco para dar continuidade à série de encontros com comunidades escolares em todo o estado.

Além de Rui, estiveram presentes na cerimônia de inauguração do sistema e da academia, realizada em Vera Cruz, o senador Otto Alencar, o vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão, e os secretários estaduais da Educação, Osvaldo Barreto, e de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, e autoridades do município. O governador percorreu as instalações e falou sobre o esforço do governo em fazer chegar essas ações a todo o estado. “As obras que entregamos hoje no extremo sul vão beneficiar o povo da zona rural e levar mais saúde à população, através da água de qualidade e da prática de exercícios físicos”.

Na ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) foram investidos R$ 748 mil com recursos próprios da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que é vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (SIHS). A obra envolveu a construção de decantadores, filtros, reservatório para reaproveitamento da água, entre outros equipamentos que constituem o sistema.

eta

Incentivo à pratica esportiva

A parceria entre os governos estadual e federal, por meio do Ministério da Saúde, levou para a região uma Academia da Saúde, instalada na Praça Herculano Santos Ramos, em Vera Cruz. Com aparelhos de ginástica e espaço para lazer, a unidade recebeu investimento de R$ 252 mil na estrutura, que tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e socialização.

O professor do espaço, Antônio Silva Neto, aprovou os equipamentos e a iniciativa. “Antes dávamos aulas em condições que não eram ideais. Agora, além de proporcionar mais conforto a quem já faz atividade, incentiva outras pessoas a participarem do projeto e se movimentar”, disse o educador físico.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas