Segurança Pública é tema de encontro entre Guarda Municipal e Polícia Civil

Foto/Blog Itiruçu Online

Foto/Blog Itiruçu Online

Na manhã de hoje, terça-feira (31), o novo chefe da GM- Guarda Municipal-, Jorge Nunes, esteve em reunião com o delegado da delegacia territorial de Itiruçu Arilano Kleber Medeiros Botelho, onde trataram de parcerias na segurança pública na cidade.

A preocupação da prefeitura é de buscar ações em parcerias para que diminua o índice crescente de furtos e roubos. A preocupação é além de fazer funcionar a Guarda Municipal com uma ajuda no combate à violência e firmar as parcerias certas para que os poderes funcionem em Harmonia.

Para o prefeito Wagner Novaes, o constante encontro dos órgãos de segurança e autoridades municipais é salutar para manutenção de idéias e ações que enfrentem o problema das drogas e da criminalidade.

 “Assim como em todo o país a droga está se tornando um grande problema em nosso município. Para planejar ações e discutir estratégias que coíbam o crescimento da criminalidade é que nos unimos nessa oportunidade e dar uma resposta à altura ao crime e proteger nossa população. Iremos desenvolver projetos educacionais através de palestras para auxiliar as famílias e jovens nessa luta contra violência”, finalizou o prefeito.

O delegado se mostrou feliz com a visita e despontou que a Polícia Civil vai trabalhar em parceria com a comunidade. Já o chefe da Guarda Municipal Jorge Nunes diz que o trabalho será focado em projetos para segurança pública. A luta maior será a de regulamentar a Guarda Municipal para ser aliada da Polícia Militar, Civil e da Sociedade.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas