São Paulo deve ser anunciada como cidade da abertura da Copa nesta quarta


O anúncio de que São Paulo irá receber a abertura da Copa 2014 será feito nesta quarta-feira (13), segundo informações da colunista da Folha de S. Paulo Mônica Bergamo. A garantia já teria sido dada nesta noite pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Segundo a Folha, Ricardo Teixeira telefonou para o governador paulista Geraldo Alckmin para dar os “parabéns” porque o Corinthians e a Odebrecht conseguiram apresentar nesta terça as garantias financeiras para a construção do estádio de Itaquera. O estádio, então, já estaria garantido como o que receberá a abertura da competição.

O ministro Orlando Silva, do Esporte, e o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, também telefonaram para Alckmin, segundo a reportagem. Teixeira, Orlando e Sanches também telefonaram para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, alertando que o anúncio será feito nesta quarta. A Fifa comunicará a sede da abertura do Mundial através de seu site oficial, sem realizar qualquer evento para a divulgação da informação.

Desde abril, Salvador faz campanha para receber a abertura da Copa – além da capital baiana e de São Paulo, Belo Horizonte também era vista como candidata a receber o jogo inaugural do Mundial de 2014. “O primeiro passe, o primeiro drible, o primeiro gol, tem que ser em Salvador”, diz o slogan do movimento organizado pela Secretaria estadual da Copa (Secopa).


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas