SAMU conclui reforma das instalações em Jaguaquara

samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU) concluiu no dia 27 de Março 2015 a reforma das instalações, com o objetivo de proporcionar aos servidores e a população um melhor conforto e segurança. O SAMU 192 é um programa que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de urgência e emergência no atendimento pré hospitalar. Com isso, ocorre a redução do número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce.

O serviço atende 24 horas às urgências de natureza traumática, clínica pediátrica, cirúrgica, gênico-obstetrícia e de saúde mental da população. Iniciou suas atividades no município em 03 de dezembro de 2011, conta com uma equipe formada por 13 Colaboradores: 01 Enfermeiro Coordenador; 05 Técnicos em Enfermagem; 05 Condutores socorrista; 01 Auxiliar administrativo e 01 Auxiliar de serviços gerais. Desde o início das atividades foram realizados uma média de 2.500 atendimentos (31.03.2015). Orientando a importância do programa para o município e região (Itiruçu, Itaquara, Entroncamento e zona rural).

ssss

O SAMU 192 realizou e realiza trabalhos de sensibilização a sociedade em geral sobre a importância do mesmo, em Jaguaquara, com projetos, palestras e outros eventos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


Jaguaquara possui uma base descentralizada do SAMU, com uma ambulância de suporte básico de vida (USB), um técnico de enfermagem e um condutor socorrista, por 24 horas. Onde o serviço é regulado pelo SAMU REGIONAL do município de Jequié-BA, sendo acionado pelo número 192, (ligação gratuita) que será analisado, avaliado a gravidade e necessidade do deslocamento da USB pelo médico regulado (SAMU Jequié).


Venho por meio deste comunicar que em casos de ocorrências da natureza que compromete a segurança da equipe do SAMU (saúde mental, agressão física, acidente de trânsito) é solicitado o apoio da policia militar (PM). A determinação do SAMU REGIONAL é “deslocar para o local solicitado com a presença da PM”. Agradecemos a atenção e compreensão da população jaguaquarense e região.

Victor Moraes de Sousa Gomes
Diretor do SAMU 192- Jaguaquara-BA.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas