Salvador sediou audiência pública sobre Orçamento e PPA nacional


A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) incluirá em seu relatório as sugestões colhidas na Bahia, a partir da ausculta da classe política e representações da sociedade civil, durante a audiência pública do colegiado na Assembléia Legislativa da Bahia, na manhã desta terça-feira (27). As principais demandas relatadas estão identificadas nas áreas de infraestrutura, logística, transporte e ensino superior.

Salvador foi a segunda cidade a receber o ciclo de debates sobre as propostas do Orçamento da União para 2012 e do Plano Plurianual (PPA 2012-2015). A sessão contou com a presença do relator do PPA, senador Walter Pinheiro (PT-BA); do relator do Orçamento, deputado federal Arlindo Chinaglia (PT/SP); do presidente da CMO, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB); e do relator da Receita do Orçamento, senador Acir Gurgacz (PDT-RO). Investimentos para conclusão do metrô de Salvador, novo campus da Universidade Federal do Oeste Baiano em Santa Maria da Vitória e a viabilização da Universidade Federal do Sudoeste Baiano em Vitória da Conquista foram anotadas entre as indicações nas falas dos presentes. Também foram citadas a criação de portos secos e a construção de barragens e aquíferos em regiões da Bahia.
O senador Pinheiro destacou que a proposta do PPA 2012-2015, intitulado Plano Mais Brasil e com previsão de R$5,4 trilhões, está mais centrada no social e sua discussão objetiva capilarizar ainda mais as políticas públicas. “É uma peça que tem absoluta prioridade para o social, mas que vai trabalhar com a superação dos problemas de infraestrutura no Brasil. Prevê esta alocação programada e crescente de recursos mesmo neste cenário de crise internacional e vai focar na solução das desigualdades regionais”, destacou o senador. Por
Gabriel Carvalho


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas