Reprise: Lorenna iguala discurso de Wagner sobre “crise” e anuncia redução de salário do alto escalão

Foto/Blog Itiruçu Online

Mudou o prefeito em Itiruçu, mas, até agora, o discurso é o mesmo: a crise econômica e redução de despesas na prefeitura; embora não tenha sido  o enunciado durante a campanha eleitoral. Mas, é de se aplaudir que o município consiga enfrentar à crise econômica, a maior recessão da história vividas nos últimos 5 anos, que tem levado diversas prefeituras a optarem por enxugar a máquina, principalmente no quesito índice de pessoal, permitido apenas até 54% dos recursos para este fim.

 

De acordo com nota da Assessoria de Comunicação, a prefeita esteve Assembleia Legislativa  onde encontrou-se com demais prefeitos do interior onde pontuaram entre outros assuntos, a questão da dificuldade perante a crise que o Brasil vive, citando a decisão emergencial do Prefeito de Apuarema ,Raival Pinheiro e afirmou que mudanças estão por vir, sobretudo em relação a cortes que serão inevitáveis para que seja possível adequar-se a lei de responsabilidade fiscal.
“Nesse primeiro momento, haverá redução de 25% do salário de todo primeiro escalão, prefeito, vice-prefeito, procurador jurídico, secretários, chefes de gabinete. E assim vamos nos adequando para que possamos fechar o segundo semestre com a finanças equilibradas pois só assim conseguiremos manter a garantia de melhorias para todos” finaliza a prefeita, na nota.

 

Inicialmente a intenção da prefeita era de fazer uma gestão mais eficaz, com grandes investimentos, vontade sentida no inicio do governo, mas após conhecer à maquina pública, o discurso tem mudado radicalmente, inerente a cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal que, em tese, deve ser observada.   Resta sabe se a prefeita irá, assim como na gestão anterior, demitir funcionários para adequar a folha, partido da exoneração de cargos de gratificação a terceirizados…


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas