Região de Conquista ganhará duas barragens, garante Rui

RuiCosta (2)

Com a Praça Barão do Rio Branco completamente tomada pela multidão, Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, garantiu à população de Vitória da Conquista que irá atender a uma das mais ansiadas reivindicações da região, a construção das barragens dos rios Catolé e Pardo, proposta que já consta do seu programa de governo. “Com isto não haverá mais sobressaltos no abastecimento de água potável”, afirmou, reiterando, ainda, sua intenção de implantar o programa Saúde para Todos, com a regionalização do atendimento médico, além de ampliar não apenas o Hospital Regional de Conquista, mas também os demais que ficam na área de influência do município, “pois, assim, os filhos desta terra não mais precisarão se deslocar para Salvador ou outros centros em busca de atendimento especializado”.

blogitirucuonline

 Participaram também do comício o governador Jaques Wagner, a ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, o candidato a senador Otto Alencar e o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT). A ministra levou à população uma mensagem da presidente Dilma Rousseff e lembrou que os governos do ex-presidente Lula e de Dilma fizeram, em 12 anos, “muito mais para o povo simples do que eles não fizeram em 500 anos” e reafirmou que, por mais pressões que existam, a presidente não irá mexer em direito de trabalhador, “nem que a vaca tussa”, usando a mesma expressão já utilizada por Dilma. E, ao pedir o voto para Otto Alencar, bateu forte na oposição: “A Bahia não vai mandar gente pro Senado quem ficou até a última hora no governo e depois cuspiu no prato que comeu. A Bahia só tem um caminho: é pra frente, é pra frente e é pra frente! Com Dilma, Rui e Otto”.

“Quem não fez quando podia, não vai fazer quando puder”, foi o alerta do governador Jaques Wagner para os eleitores conquistenses, ao pedir que eles façam uma reflexão, observando que só faltam 14 dias para a eleição. E, depois de ironizar com o ex-governador Paulo Souto – “Eu já vi governador comandar prefeito, mas prefeito comandar governador, nunca”. Otto Alencar lembrou que a Bahia foi um dos Estados que mais reduziram o índice de pobre nos últimos 12 anos e a ONU mostrou que hoje a fome esta praticamente superada no Brasil. “E isto veio em função dos programas sociais, de Lula e Dilma”, definiu o candidato a senador, para depois discorrer sobre as realizações dos governos federal e estadual, observando que o grupo político que ali estava tem muito o que mostrar. “Wagner levou energia para 350 mil famílias, o novo aeroporto de Conquista está em fase final de obras”. Por tudo isto é que ele diz estar ainda mais confiante na vitória eleitoral: “Eu vou vencer com a força do povo. E dedicar a vitória a Lula, a Dilma, a Wagner, ao povo baiano”.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas