Realizada Ordenação Episcopal de Dom Vítor de Menezes a Bispo da Diocese de Propriá

Em cerimônia realizada na noite de sábado (6), em frente a Catedral de Santo Antônio de Jequié, ocorreu a Ordenação Episcopal de Dom Vítor Agnaldo de Menezes, tendo como Bispos Ordenantes, Dom José Ruy G. Lopes, Bispo da Diocese de Jequié e o Dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu, Arcebispo de Vitória da Conquista. O Bispo Emérito da Diocese de Jequié Dom Cristiano Jacob Krapf, religiosos de várias paróquias, autoridades e grande números de fiéis estiveram presentes à cerimônia. A Posse Canônica de Dom Vítor está confirmada para 16h do dia 3 de fevereiro, na Catedral de Santo Antônio, em Propriá-SE.

Dom Vitor Agnaldo de Menezes, 49, foi nomeado Bispo da Diocese de Propriá (SE), pelo Papa Francisco em outubro do ano passado, em razão do pedido de renúncia  do então bispo diocesano, Dom Mário Rino Sivieri, por motivo de idade. Dom Vítor, estava no cargo de pároco no município de Maracás,  Paróquia Nossa Senhora das Graças. Nascido na cidade baiana de Curaçá, Dom Vítor  é formado em Filosofia e Teologia, com especialização em Espiritualidade Sacerdotal e Missionária. Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 18 de abril de 1998, na diocese de Jequié, onde exerceu funções de pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Cidade Nova), reitor do Seminário Maior Diocesano; diretor Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (2006 a 2010); pároco da Paróquia Catedral de Santo Antônio, em Jequié (2011 a 2016), até ser transferido em agosto de 2016 para Maracás.

O executivo municipal de Jequié foi representado na cerimônia pelo vice-prefeito Hassan Iossef, estando também presentes o deputado federal Antonio Brito, além de outros representantes do legislativo municipal e de outros  setores público-administrativo. *Edição texto do Jequié Repórter


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas