Projeto Social do Grupo Capoeira Liberdade realiza batizado de capoeiristas, em Itiruçu

Na Capoeira, o Batizado é um momento muito especial, onde o aluno recebe a sua primeira graduação na Capoeira, que é representado por uma corda colorida, cada corda representa um nível. Quando o aluno recebe a sua corda significa que já adquiriu os fundamentos básicos correspondente a sua graduação e não é mais um aluno iniciante. Além disso, o batizado é um grande evento, onde diversos capoeiristas:  mestres, mestrandos, professores, graduados e monitores, formarão a roda de Capoeira, e jogarão com os pequenos capoeiristas batizando-os em sua primeira corda.

O grupo de Capoeiristas de Itiruçu, liderado pelo professor  Dunga, realizou na última semana o Batizado que culminou na graduação em que cada cor tem um significado que simboliza o grau de amadurecimento do Capoeirista. O evento foi realizado no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais. Além do Batizado, o Grupo Capoeira Liberdade, que há alguns anos atua na cidade ajudando jovens e adolescentes, um projeto social que oferece aulas gratuitas na cidade sem receber nenhum tipo de apoio.

O evento foi o ponto alto do projeto de inclusão social que oportuniza crianças, jovens e adultos de baixa renda à prática gratuita do esporte.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas