PRF recupera veículo tomado de assalto e resgata pertences de vítimas de roubo praticado a ônibus de turismo

Em Alagoinhas, na noite de sexta-feira (26), uma equipe da PRF recebeu a informação de um assalto a ônibus de turismo que fazia a linha Feira de Santana  com destino a Aracaju (SE). Ainda de acordo com a denúncia, o crime havia ocorrido nas proximidades da localidade de Sítio do Meio, na BR 101, trecho do município de Entre Rios.

De imediato os agentes federais se dirigiram ao local da ocorrência, porém, em virtude da imprecisão das informações, as vítimas só foram localizadas por volta das 23h. Informaram que o assalto foi praticado por três indivíduos, munidos de arma de fogo e mediante ameaça obrigaram o motorista do ônibus a adentrar na estrada vicinal. Disseram ainda que após cometerem o roubo aos passageiros, fugiram pela rodovia a bordo de um veículo Siena, de cor escura.

Com base nas informações, os policiais conduziram as vítimas à Polícia Civil local para registro do fato e deram continuidade às diligências, com base nos conhecimentos de inteligência policial e análise criminal. Já na madrugada de sábado (27), por volta das 3h00, os PRFs avistaram o veículo suspeito ‘passar’ em frente a unidade policial, transitando na rodovia em alta velocidade, inclusive, derrubando os cones de sinalização e segurança do posto.

Durante o acompanhamento tático, os ocupantes do veículo empreenderam fuga e logo em seguida, seguiram pelas ruas do parque Bartolomeu, onde abandonaram o carro e adentraram no matagal. A suspeita é que os homens tenham praticado o assalto ao ônibus de turismo. Durante fiscalização no automóvel, os policiais encontraram bagagens de viagem, mochilas, peças de roupas, perfumes, gêneros alimentícios, aparelhos celulares, smartphones e 1.926 reais em cédulas. O veículo utilizado no assalto foi roubado na noite de quinta-feira (25) na cidade de Araças, inclusive, o proprietário foi feito refém e libertado às margens da BR 101 já na madrugada de sábado (26).

Forças policiais da região foram acionadas e seguem na busca dos suspeitos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas