PRF e CIPE-CENTRAL apreendem quase 30 Kg de maconha na BR 330 em Jitaúna

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da CIPE-CENTRAL apreenderam quase 30 Kg de maconha na manhã de hoje (23) durante fiscalização de combate a criminalidade, em Jitaúna. Inicialmente, as equipes desconfiaram de um veículo Chevrolet/Spin transitando na rodovia em atitude suspeita, quando resolveram abordá-lo na altura do quilômetro 790 da BR 330. Na abordagem, motorista e passageiro, demonstraram intenso nervosismo e desconforto com a presença da polícia.

Durante a entrevista, os policiais descobriram que os ocupantes da Spin seguiam em comboio com um segundo veículo, uma caminhonete Nissan/Frontier.  Diante da fundada suspeita, prontamente, os policiais iniciaram incursões e conseguiram abordar a caminhonete logo mais a frente, com 02 ocupantes. Mais uma vez, estranharam o comportamento e a história contada pelos ocupantes da caminhonete, e diante das contradições na entrevista decidiram vistoriar o veículo, quando encontraram 37 tabletes de maconha prensada, envoltos a jalecos e material hospitalar.

Após pesagem, a droga totalizou 28,950 Kg (vinte e oito quilos e novecentos e cinquenta gramas). O quarteto, veículos e carga ilícita foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista (BA) para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis. Mesmo no cenário da pandemia gerada pelo novo coronavírus, a PRF continua atenta e atuante no enfrentamento à criminalidade e no combate ao tráfico de drogas em todo o Brasil.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas