Prefeitura de Lajedo e Cerb vão levar água de qualidade para Povoado do Peixe

barragemlajedo

Moradores que vivem no Povoado do Peixe, área rural de Lajedo do Tabocal, terão tão logo acesso à água de qualidade. A Companhia de Engenharia Ambiental e  Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) e prefeitura municipal de Lajedo , firmaram compromisso com comunidades rurais que irão receber um novo sistema de abastecimento de água. As obras já estão sendo realizadas.

obras

Os sistemas são constituídos basicamente de captação, adução, reservação, rede de distribuição e ligações domiciliares. No Povoado do Peixe, a captação será feita através do manancial Monte Castelo, situado na zona rural do município com vazão apropriada para atender cerca de 300 famílias com água encanada e de qualidade.

barragem

 Para o prefeito Adalício Almeida, essas obras são uma grande conquista para a comunidade que tinham muita dificuldade em conseguir água de qualidade. Os empreendimentos fazem parte do Programa Água para Todos que propõe um conjunto de ações nas regiões com os menores índices de desenvolvimento humano, sobretudo, no meio rural e que sofre com a estiagem prolongada no semiárido baiano.

Matéria do Blog Itiruçu Online


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas