Prefeitura de Jequié abre chamada pública de artistas para o São João

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, lançou, nesta segunda-feira, dia 9, o edital para a seleção pública de pessoas jurídicas responsáveis por bandas e trios de forró, grupos artísticos e quadrilhas juninas que irão se apresentar, durante a programação oficial do São João 2018. A festa junina, que este ano deverá acontecer de 19 a 24 de junho, na Praça Rui Barbosa e na Praça da Bandeira, terá como tema “Alumbramentos e Iluminuras”, inspirado nas iluminogravuras do dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta e professor paraibano Ariano Suassuna. O edital é destinado, apenas, a pessoas jurídicas, e os interessados deverão protocolar, na sede administrativa da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada, na Avenida José Moreira Sobrinho, número 212, no bairro do Jequiezinho; de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no período de 9 de abril a 24 de maio, em envelope lacrado, contendo a proposta formal devidamente assinada, com a indicação do valor da apresentação, categoria que deseja concorrer, repertório a ser executado, certidões de regularidade fiscal e toda a documentação exigida no instrumento convocatório.

A iniciativa da Prefeitura de Jequié contempla a necessidade de valorizar a comunidade artística local, durante o período dos festejos juninos, permitindo, assim, a participação democrática dos interessados na seleção pública, desde que atendam, necessariamente, aos requisitos e critérios estabelecidos pelo edital. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, órgão municipal que chancela o evento junino, os artistas selecionados se apresentarão durante os festejos do Centro da cidade, bem como em forrós tradicionais apoiados ou promovidos pela Prefeitura de Jequié, em bairros, distritos e povoados. O edital encontra-se publicado no Diário Oficial do Município, na edição desta segunda-feira, dia 9, e aqui neste link abaixo:

Edital 002 – Seleção de Artistas para o São João de Jequié 2018

A orientação da Secretaria de Cultura e Turismo é para que os interessados não deixem de acessar na íntegra do edital, no sentido de atender quanto ao solicitado.

“Realizamos no dia 15 de março, deste ano, um encontro público na Casa da Cultura Pacífico Ribeiro e, na ocasião, convidamos um representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que prestou orientações aos artistas presentes quanto à formalização de suas próprias pessoas jurídicas, atendendo a legislação vigente. A Prefeitura de Jequié deverá contratar bandas e trios de forró que estiverem devidamente formalizados enquanto pessoas jurídicas. O processo de seleção de bandas, trios de forró, quadrilhas juninas e grupos artísticos amplia a transparência dos atos públicos relacionados ao São João de Jequié de maneira que a comunidade possa acompanhar as ações. O edital de seleção pública demonstra, com muita clareza, o valor máximo por proposta em suas respectivas categorias e o quantitativo de vagas destinadas a cada uma delas.”, destacou Alysson Andrade, secretário de Cultura e Turismo de Jequié.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas