Partido Verde baiano empossa nova executiva e discute plano estratégico

ivanilson
jequieeense compõe a direção estadual dos Verdes

O Partido Verde da Bahia reconduziu para a presidência da legenda o cientista político Ivanilson Gomes, que havia se licenciado para assumir a Secretaria de Cidade Sustentável da Prefeitura de Salvador e empossou a nova executiva estadual com a participação de novos membros. Um deles é o jornalista, escritor e ambientalista jequieense Domingos Ailton, que voltou a compor a direção estadual dos Verdes baianos.

O ato de posse, que ocorreu na última sexta-feira, dia 16 de janeiro, na sede do PV no Rio Vermelho em Salvador, contou com a presença do presidente nacional do PV, José Luiz de França Penna, e do vice-presidente nacional, Edson Duarte, e de um número expressivo da militância verde.

01988691098

A posse dos novos membros da executiva foi um momento também de confraternização pelos 29 anos de fundação do Partido Verde no Brasil. José Luiz de França Penna lembrou que a crise da água que está vivendo São Paulo já era alertada pelos Verdes brasileiros no momento de criação do PV em 17 de janeiro de 1986, destacando que embora tenha ocorrido chuvas nos últimos dias, os reservatórios não enchem o suficiente para suprir abastecimento da capital paulista por conta do aquecimento global.

Os membros da executiva estadual aproveitaram a posse para realizar a primeira reunião do ano de 2015. Questões como um planejamento Estratégico do PV e encontros regionais fizeram parte a da pauta da reunião. De acordo com Ivanilson Gomes, presidente do PV Bahia, a meta é retomar a participação da militância. “Em 2010 encontros regionais e debates correram o interior do estado e definiram o posicionamento do PV nas eleições. Em 2012 tínhamos reuniões semanais com a militância o que nos deu uma dimensão nunca atingida pelo PV no estado. Agora retornar às origens é nossa missão, e não abriremos mão desses pontos”.

Ascom PV – Jequié.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas