Parceria entre NEOJIBA e Prefeitura de Jequié abre vagas para aulas de violino, viola, violoncelo e canto coral

Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, o Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) dará início as suas atividades no município e, para isso, abre inscrições para crianças e adolescentes, com idades entre 08 e 18 anos. Ao todo, são 70 vagas para violino, viola, violoncelo e canto coral. As atividades são gratuitas e as inscrições acontecem no Museu Histórico João Carlos Borges, por ordem de chegada. O atendimento aos interessados será na segunda e terça-feira, dias 19 e 20, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Os responsáveis precisam levar os seguintes documentos no ato da inscrição:

• Cópia da identidade e CPF da criança ou do adolescente;

• Cópia da identidade e CPF da pessoa responsável;

• Comprovante de endereço;

• Comprovante de matrícula ou boletim escolar;

• Número do NIS/CadÚnico;

• Cartão do SUS;

• Foto 3×4

As atividades fazem parte do Núcleo de Prática Musical do Neojiba/Jequié que funcionará no bairro do Mandacaru.

Os Núcleos de Prática Musical são ambientes de formação musical e convivência coletiva do NEOJIBA. Através dos desafios pedagógicos e artísticos propostos, crianças, adolescentes e jovens se desenvolvem num ambiente de aprendizagem coletiva. Os Núcleos funcionam diariamente de segunda a sexta-feira e oferecem aulas de prática orquestral, instrumental, canto coral e linguagem musical. Também promovem atividades para formação de jovens líderes e de intercâmbio com artistas, outros Núcleos do NEOJIBA, instituições e projetos sociais parceiros. Uma equipe especializada realiza acompanhamento social, escolar e de saúde para os integrantes e suas famílias.

“É grande a nossa alegria em termos um Núcleo do NEOJIBA em Jequié. Desde o ano passado, o prefeito Sérgio da Gameleira determinou que buscássemos todas as formas de parcerias que fossem boas para o nosso município, e foi o que fizemos em abril de 2017, quando estivemos na sede do NEOJIBA, em Salvador. A partir do próximo mês, estaremos possibilitando atividades gratuitas de formação musical destinada às nossas crianças e jovens”, disse Alysson Andrade, Secretário de Cultura e Turismo da prefeitura de Jequié.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas