Operação erradica 200 mil pés de maconha na Bahia; suspeito é preso

Operação erradica cerca de 200 mil pés de maconha no norte da Bahia (Foto: Divulgação/PF)

Operação erradica cerca de 200 mil pés de maconha no norte da Bahia (Foto: Divulgação/PF)

Cerca de 200 mil pés de maconha foram erradicados durante a Operação “Expurgo I”, da Polícia Federal, realizada em sete cidades da região norte da Bahia. A ação aconteceu entre os dias 5 e 11 de março, mas o resultado foi divulgado na tarde desta quinta-feira (12). De acordo com a PF, foram identificadas 19 roças de cultivo de cannabis, sendo que a maior tinha 25 mil pés de maconha para colheita.

A investigação aponta que, se comercializada, a quantidade serviria para 57 toneladas da erva. No sábado (7), um homem suspeito encontrado nas proximidades das propriedades, na região da cidade de Jaguarari, tentou fugir ao se deparar com os policiais. Ele foi encaminhado ao presídio de Juazeiro e está à disposição da Justiça.

Pés de maconha são destruídos na Bahia (Foto: Divulgação/PF)

Pés de maconha são destruídos na Bahia (Foto: Divulgação/PF)

Além de Jaguarari, a ação policial abrangeu os municípios baianos de Juazeiro, Curaçá, Campo Formoso, Sobradinho, Casa Nova e Sento Sé. Pés de maconha também foram erradicados, na mesma operação, nas cidades de Petrolina, Lagoa Grande, Dormentes e Afrânio, em Pernambuco.

A operação da PF contou também com a participação da Polícia Militar, da Coordenação de Aviação Operacional em Brasília, do Exército e do Corpo de Bombeiros. Ao todo, foram mais de 50 policiais envolvidos. Informes do G1.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas