Oficinas do Circuito Educativo com Fantoches chega a Itiruçu; professores da educação infantil são o público alvo.

Fotos Blog Itiruçu Online

Fotos Blog Itiruçu Online

Lajedo do Tabocal, Irajuba, Lafaiete Coutinho e Itiruçu, sediaram o Circuito Educativo com Fantoches, com o tema “Arte, Cultura e Educação” durante a semana. O projeto faz parte de uma aprovação do edital 22/2012, no projeto territórios culturais e tem o apoio do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura.

Durante todo o dia desta sexta-feira (22), o projeto sediou o primeiro encontro no município de Itiruçu. As atividades foram desenvolvidas exclusivamente para os professores da rede municipal que leciona na educação infantil, além de coordenadores da rede. A Oficina foi realizada na Creche Escola Edésia Novaes, no Bairro do Itiruçuzinho, com duração de 08 horas. O segundo encontro da Oficina será realizado no município de Lafaiete Coutinho, no dia 14 de Setembro.

DSC00247

As atividades foram ministradas pela Secretaria de Educação e Cultura de Lafaiete Coutinho, em parceria com as Secretarias de educação dos municípios. Participaram das atividades o coordenador do projeto Alan Nascimento; o atual Secretário de educação de Lafaiete e coordenador Pedagógico da Oficina, Orlando Cardoso; além dos instrutores, Jiane Ramalho, Lenuza Ramalho e Bruna Morais, ambos de Lafaiete Coutinho.

DSC00120

Professor Manoel Missias prestigiando as atividades. 

O projeto tem como característica promover ações educacionais com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento pessoal e social das comunidades escolhidas. Promovendo em cada município confecções e apresentações de fantoches incentivando a expressão artístico-cultural, que possa colaborar para o aperfeiçoamento e inserção dos conceitos adquiridos no decorrer do projeto.

DSC00201

As metas das oficinas são de promover apresentações teatrais com fantoches baseadas em temas transversais: como drogas, saúde, cultura, meio ambiente e doenças sexualmente transmissíveis, realizar oficinas de fantoches em cada município participante com objetivo de torná-lo multiplicador das ações realizadas, capacitar pessoas através das oficinas para continuar o desenvolvimento do projeto em cada comunidade, contribuir com o desenvolvimento da cultura do teatro com bonecos de fantoches, oferecer a comunidade espaço de sociabilidade; produção e intervenção e proporcionar um intercâmbio cultural entre todos os participantes.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas