“O objetivo do Estado é servir ao cidadão e não atender a si mesmo”, diz novo Secretário de Saúde da Bahia

fabio

Ainda repercutem em todo o estado as mudanças na forma de regionalização de Saúde, promessas do atual governador Bahia, Rui Costa, durante campanha eleitoral. Não é novidade para ninguém que o atual governador iria tomar as medidas de regionalização, através dos Núcleos Regionais de Saúde.

Segundo o atual Secretário da Sesab, Fábio Vilas-Boas, a criação de nove Núcleos Regionais de Saúde (NRS) em substituição as 31 Diretorias Regionais de Saúde (Dires) segue a mesma lógica do que vem acontecendo com as secretarias de Segurança Pública (SSP) e Educação (SEC), que é tornar o serviço do Estado mais próximo do cidadão. Este foi o tom da conversa do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, com prefeitos, secretários municipais e profissionais de saúde no município de Ilhéus, na tarde de ontem,  segunda-feira (26).

“O objeto do Estado é servir ao cidadão e não atender a si mesmo. Tudo o que pudermos fazer para reduzir os custos com atividades administrativas e gastar com atividades fins, como assistência em unidades de saúde ou serviços de internação domiciliar, por exemplo, o faremos”, destaca o secretário, que lembra ainda da necessidade de estruturar um sistema de saúde capilarizado de modo que os municípios pequenos tenham condições de manter a maioria dos pacientes em seus locais de origem, com estruturas de pequena complexidade ao invés de recorrerem a hospitais de média e alta complexidade.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas