Nova Itarana tem o pior percentual no índice de Isolamento Social no Vale Jiquiriçá, com 27%

Nova Itarana aparece com o 3º menor índice Social na Bahia, e o 1º no Vale Jiquiriçá. Último levantamento sobre isolamento social na Bahia apontou 11 cidades com índices abaixo de 30%. São Domingos, na região sisaleira, foi o município com menor percentual de isolamento, com apenas 25,6%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (16) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI) e se referem a segunda-feira (15).
Depois de São Domingos, o município com menor índice foi Candiba, no sudoeste, com 26,5%. O terceiro com pior percentual foi Nova Itarana, no Vale do Jiquiriçá, com 27%. A ordem decrescente ainda tem Macajuba, no Piemonte do Paraguaçu, com 27,5%; Várzea do Poço, na Bacia do Jacuípe, 28,4%; ibiquera, também no Piemonte do Paraguaçu, com 29%; Andorinha, no Piemonte Norte do Itapicuru, com 29,2%; Nordestina, na região sisaleira, com 29,%; Nova Fátima, também na Bacia do Jacuípe, e Pilão Arcado, no Sertão do São Francisco, com 29,7% e Piripá, no sudoeste, com 29,8%.

Os dados divulgados pela SEI são obtidos através da geolocalização de dispositivos móveis [celulares, tablets] pela plataforma InLoco. Autoridades sanitárias apontam o mínimo de 50% de isolamento social como forma de controlar a disseminação do novo coronavírus. *Com informações do Bahia Notícias.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas