Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Mutuípe proíbe eventos, exige comprovante de vacinação em órgãos públicos e endurece outras medidas

A prefeitura de Mutuípe, no Vale Jiquiriçá,  publicou, nesta última quarta-feira (26), um novo  endurecendo as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Eventos foram proibidos até 6 de fevereiro, para ter acesso a órgãos públicos somente com comprovante de vacinação, de acordo com o site Mídia Bahia.

Os estabelecimentos comerciais terão que garantir o distanciamento de no mínimo 1.5 metros entre pessoas, uso de máscara, álcool gel 70, dentre outras medidas. A edição do decreto ocorre no mesmo dia em que mais de 100 casos ativos de covid-19, foram registrados.

Veja trecho do decreto.

Fica proibida no âmbito do Município de Mutuípe-BA, durante o período de 26 de janeiro de 2022 até 06 de fevereiro de 2022, os eventos e atividades com a presença de público, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros
públicos ou privados, exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, funcionamento de parque de diversões e afins, bem como a realização de eventos desportivos coletivos amadores.

Art. 2º – O acesso a quaisquer prédios públicos, nos quais se situem órgãos, entidades e unidades administrativas, fica condicionado à comprovação da vacinação, exceto atendimento médico de urgência ou emergência nas unidades de saúde do Município de Mutuípe.