Mutuípe: pacientes dormem em frente à secretaria de saúde por vaga com fisioterapeuta

Reprodução do Mídia Bahia

Reprodução do Mídia Bahia

Na noite desta quarta feira (29), flagramos o sofrimento do moradores de Mutuípe em frente a secretaria de saúde do município para conseguir marcação de sessões com fisioterapeuta.

De acordo com relato de moradores, muitos chegam no fim da tarde do dia anterior e dormem na fila para conseguir uma das trinta fichas disponibilizadas pelo município. Pessoas com problemas na coluna, AVC, fraturas e outros, tem que se expor as baixas temperaturas do inverno em torno de 18° para não ficarem sem o tratamento, a sensação térmica chaga há 15° na madrugada segundo o Clima tempo. Na madrugada, o Mídia Bahia registrou imagens para comprovar o descaso para com a população, o problema se arrasta há muito tempo.

Uma moradora em conversa com a equipe da emissora de rádio local, revelou que a própria secretária de saúde recomenda que as pessoas durmam na fila. Muitos nem insistem, mas outros chegam na madrugada e não consegue ser atendidos. Alguns se deslocam de regiões como Campo Seco, Rua de Palha, Água Fria, Vermelha, regiões distante da sede do município cerca de 40km.

Em Abril deste ano a secretária de saúde acompanhada do prefeito Carlinhos (PT) estiveram no Rio de Janeiro para receber o “Prêmio Inovar” que  é destinado aos gestores da saúde municipal que apresentam inovações na administração através de projetos, obras e aquisições municipais na área da Saúde, além de articulação com outros órgãos municipais, estaduais e federais e entidades da iniciativa privada.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas