Mutirão de Cirurgias em Jequié atenderá pacientes de toda região; confira

O Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado está chegando a Jequié, no período de 21 a 24, para atender à população de mais 26 municípios. O atendimento será direcionado para as pessoas que necessitam realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia, colecistectomia (vesícula). Teremos também atendimento pediátrico (crianças de 4 a 13 anos) para a retirada de amígdalas e adenoide, hernias e retirada da bolsa de colostomia. O Mutirão de Cirurgias é viabilizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

 

Desta vez, a unidade móvel, para o atendimento das consultas, ficará estacionada na Praça da Bandeira, em Jequié. Nesta etapa, além de Jequié, serão atendidos os pacientes dos municípios de Apuarema, Boa Nova, Itamari, Manoel Vitorino, Aiquara, Barra do Rocha, Brejões, Cravolândia, Dario Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Maracás, Nova Itarana, Planaltino e Santa Inês.

 

É importante lembrar que os pacientes que farão cirurgias devem levar todos os exames laboratoriais e outros que fizeram. No caso de cirurgia de vesícula, os pacientes precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual, e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG. Os profissionais começam a atender a partir das 7h e serão 200 atendimentos por dia.

 

Para saber se a pessoa está cadastrada para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única, disponível no seguinte endereço: http://mutiraodecirurgias.saude.ba.gov.br/. Também, o paciente ou responsável poderá ir até a Secretaria Municipal de Saúde de seu município, para saber se o seu nome consta na lista para a realização do procedimento. As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 23, no Hospital Regional Prado Valadares.

 Ascom Sesab


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas