Multidão lota Praça do Forró durante o São João de Jequié

Gameleira ficou satisfeito com o São João 2018.

Jequié voltou a ser destaque por realizar uma grande festa de São João no interior da Bahia. Situada entre os Territórios Rio das Contas e Vale Jiquiriçá, a metrópole regional, Jequié, como é conhecida entre os municípios vizinhos, voltou, neste ano de 2018, a realizar o São João voltando às origens de grande festa que atrai foliões de todas as regiões da Bahia. Não só pela presença do folião na Praça, mas, também, pela organização que garantiu ao folião segurança e tranquilidade nos dias de evento.

Um mar de gente esteve presente na Praça do Forró, neste domingo, 24, para o encerramento do São João de Jequié, que teve como tema ‘Alumbramentos e Iluminuras’, celebrando a arte literária do escritor paraibano, Ariano Suassuna, e que começou, oficialmente, no último dia 19, na Vila Junina. Com o propósito de resgatar a cultura nordestina, o tradicionalismo junino, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, proporcionou aos moradores e visitantes um São João de excelência, regado a muito forró, alegria e segurança.

“Primeiro a gente precisa agradecer ao Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa, pela sensibilidade, por entender a importância do São João de Jequié, por ter patrocinado a nossa festa com uma atração de nível nacional, do gabarito de Solange Almeida. Segundo que, para a gente, é a concretização de tudo aquilo que viemos planejando ao longo dos últimos seis meses; planejando de forma coletiva, junto a diversos órgãos da sociedade civil que, em parceria com a Prefeitura de Jequié, pudemos construir esta festa que, para nós, marca, definitivamente, a retomada do São João de Jequié. A gente espera que no próximo ano a gente consiga melhorar, ainda mais, porque é assim que a gente trabalha: buscando melhorar cada vez mais, e que mantemos este padrão para mais, para que, de fato, possamos, novamente, consolidar o São João de Jequié como o segundo ou, talvez, o primeiro melhor São João do Estado da Bahia!”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.

“Uma grande alegria poder estarmos promovendo essa festa, marcada por muita animação, shows fantásticos e Praças cheias… O nosso povo veio pra ver, curtir e se divertir no nosso São João que, agora, está sendo resgatado. Estou muito feliz e agradecido a Deus por tudo ter transcorrido na maior tranquilidade e paz, contando com o apoio do governador Rui Costa, através da Bahiatursa e da Secretaria de Turismo do Estado, com o apoio dos deputados federais Antonio Brito e Paulo Magalhães e, sem esquecer jamais, do trabalho magnífico desempenhado pelo secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, representando os nossos demais secretários municipais. Não poderia deixar de agradecer as forças de segurança pública, que agiram com esforço e muito empenho para que tudo funcionasse como planejado. Estou muito feliz!”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

O São João de Jequié se encerra deixando o gosto da saudade para todos que celebraram esta festa tão tradicional da nossa região. A Prefeitura de Jequié agradece aos forrozeiros, barraqueiros, músicos, artistas, turistas e todos aqueles que tiveram a oportunidade de fechar negócios, vender e brincar uma festa junina marcada pela segurança, alegria e muita tradição.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas