Moradores se unem em solidariedade aos jovens Gilberto e Paulinho, em Barra do Choça

jovem

Jovem Gilberto

No ultimo dia 13 de fevereiro, uma sexta-feira, os jovens Gilberto Libarino e Paulinho Moreira foram detidos pela Polícia Civil de Barra do Choça em cumprimento a uma Ordem de Prisão instituído pela Justiça. Os jovens respondem a um processo na Justiça por repassarem fotos de menores em comunidade da Rede Social whatsapp. A queixa das famílias de Gilberto e Paulo é quanto a dureza das publicações de alguns veículos de comunicação (Blogs), denominando-os de “Pedófilos e Estupradores”.

A notícia caiu como uma bomba no município de Barra do Choça, primeiro pela gravidade das acusações e segundo por se tratar de dois jovens que todos conhecem e que viram crescer e que tem uma vida normal, são trabalhadores e de famílias conhecidas e íntegras. De acordo a família de um dos envolvidos, “Os dois como todos os jovens e adolescentes gostam de interagir nas redes sociais, os mesmos participavam de comunidades onde vazaram fotos de meninas seminuas, por eles serem maiores de 18 anos foram indicados como responsáveis pelas publicações”. desabafou.

jovem Paulinho

jovem Paulinho

As redes sociais, o FACEBOOK e o próprio WHATSSAP, tem sido utilizados por centenas de pessoas manifestando a solidariedade e apoio, não somente aos acusados, mas como também às famílias que tem passado momentos difíceis desde que houve as prisões dos jovens.

Uma outra ação manifestada por amigos tem tido bastante apoio popular, trata-se uma abaixo-assinado. Nele, os barrachocenses manifesta a sua indignação quanto ao tratamento dado aos jovens, não querem a impunidade, mas que seja julgado justamente. Em poucos dias, centenas de assinaturas foram colhidas e serão anexadas às defesas. Com informações do Jornal da Cidade. Informações do Blog Jorge Amorim.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas