Marcelo Nilo é o Deputado mais influente na Bahia

O deputado Marcelo Nilo é o presidente da Assembleia desde 2007. Está, portanto, no seu terceiro mandato. E, não esconde de ninguém, até porque o regimento da Casa permite, que se o “cavalo passar selado” emplaca o 4º mandato para legislaturas 2013/2014, ano eleitoral para governador, deputados e senadores.

Marcelo tem sido fundamental para Wagner, embora, em tese, o presidente é o magistrado e não torce por ninguém, particularmente. Na prática, sem Marcelo, o governo teria mais dificuldades em aprovar as matérias.

É um dos deputados mais antigos da Casa, fanático pelo poder legislativo, excelente articulador político e conseguiu, em 2011, implantar o projeto Assembleia Itinerante levando o Poder Legislativo ao interior do Estado, inciando por Feira de Santana.

Mesmo com a elástica base governista atual, Marcelo continua sendo uma peça chave nessa engrenagem wagneriana.É provável que, em 2013, enfrente dificuldades para reeleger-se presidente. Mas, hoje, seria imbatível, pois, transita bem em todos os partidos, inclusive no PT, partido que deseja seu lugar. Bahia Já


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas