Lajedo: Prefeita diz que vereador colocou população em risco de saúde; vereador diz que prefeita incitou preconceito contra ele

Prefeito acusou vereador de colocar população em risco após ter teste positivo para covid-19. Foto/ arquivo Blog Itiruçu Online

A Prefeita de Lajedo do Tabocal, Mariane Fagundes, acusou o vereador Joseilson Almeida de não ter cumprido as orientações de saúde depois de saber que havia testado positivo para o novo coronavírus. As afirmações da gestora foram dadas à imprensa, acusando o edil de ainda ter

invadido a barreira sanitária e, utilizando-se do status de vereador e forçado a entrada de um visitante que havia sido impedido de ter acessão ao município por não se enquadrar na ficha epidemiológica. A prefeita afirmou que o vereador apresentou os sintomas da doença e teria procurado o Centro de Atendimento da Covid-19, na última terça-feira, 25, quando fez o teste RT-PCR e o resultado deu positivo.

Na rádio local, a gestora solicitou que todos os contactantes do vereador procurassem com urgência a central de monitoramento da Covid do município, e sigam o monitoramento e o isolamento social.

Vereador diz que prefeita incitou preconceito contra ele  

Vereador contesta prefeita e diz que acusações são fatos políticos.

Procurado pela reportagem do Itiruçu Online, o vereador Joseilson Almeida, através de nota, disse que começou com um leve incomodo de dor de garganta na madrugada dia 26/08, e que ao amanhecer procurou imediatamente o comitê e foi orientado e, desde então, permanece seguindo o isolamento social. Ainda segundo o vereador, na quarta-feira, dia 27/08,  realizou  o teste tendo o resultado como positivo. Já no sábado dia 29/08, realizou o teste rápido e o resultado foi negativo.

“As palavras ditas pela prefeita, foram totalmente preconceituosas, descabidas e de cunho exclusivamente político, me colocando em uma situação totalmente vexatória e, principalmente, incitou o preconceito da população – preconceito este que pode/poderia até ocasionar em violência contra mim ou minha família”, reclama o vereador.

Lajedo do Tabocal registra até hoje, dia 31/08, 43 casos confirmados, com apenas 03 ativos. Sobre a prefeita e o vereador, até pouco tempo era aliados, mas agora o edil é pré-candidato a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Adalício Almeida.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas