Lafaiete: Feira de Agronegócio e Agricultura Familiar estimula desenvolvimento regional

lafaiete

A Prefeitura de Lafaiete Coutinho, através da Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente, realizou a V Feira de Agronegócio e Agricultura Familiar. O evento aconteceu na durante este último final de semana, iniciado no sábado (13) e durante todo dia de domingo (14).

feiralafaiete (2)

Durante a realização do evento, a Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente realizou a entrega de kits Agroflorestais, doações de mudas frutíferas e nativas, doações de Alevinos e mudas de Palma.

centro

A grande novidade da Feira de Agricultura, sem dúvidas, foi à inauguração de Novo Centro de Comercialização de Animais, mais uma conquista do município de Lafaiete Coutinho com o apoio da SEARGI e Governo do Estado. Na noite de Sábado houve apresentações Musicais da Banda Melodia do Forró e Cleiton dos Teclados.

A ideia da realização da Feira Municipal da Agricultura Familiar, agora na V edição, partiu da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e marcou pela participação dos municípios regionais, além de representantes da SEAGRI, EBDA, ADAB e SEBRAE, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Bradesco, parceiros do evento.

Secretário de Agricultura Belizário feliz com resultados do evento

Secretário de Agricultura Belizário feliz com resultados do evento

“Agradecemos o apoio dos parceiros que contribuíram para o sucesso do evento. É nossa quinta edição e nela os produtores tiveram a oportunidade de realizar excelentes negócios. Fechamos com chave de ouro, superando todas as expectativas. Quero agradecer a todos pelo apoio, que venha o próximo evento, com fé em deus no mês de março de 2015”, agradeceu o secretário de Agricultura Belizário Machado.

feirs

O balanço da organização dessa V feira foi positivo, diante das dificuldades e sugestões a tendência é melhorar na sua sequência.

-A feira apresentou uma amostra da cultura e das atividades econômicas da agricultura e pecuária que retratam a realidade do nosso povo. A participação dos expositores com diversos produtos regionais fortaleceu a imagem da riqueza que a nossa agricultura representa. O trabalho dos produtores deve e será reconhecido a partir da implantação da feira permanente, que dará visibilidade e valor aos produtos da nossa terra. Além de tudo foi para nós um avanço significativo poder entregar para região o 1º Centro de Comercialização de Animais de Lafaiete Coutinho, uma conquista nossa junto ao governo do estado, que agora não é somente de Lafaiete, mas de toda região- Comemorou Zenildo Brandão, prefeito municipal.

 

Redação Itiruçu Online


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas