Jornada Pedagógica abre ano letivo na rede municipal em Itiruçu

drarita

Vice-prefeita abriu a Jornada pedagógica.

Professores, diretores e coordenadores de ensino participaram, na noite desta segunda-feira (23), na Creche Escola Edésia Novaes da Jornada Pedagógica, que marcou o início das atividades na rede municipal de ensino. O evento contou com a presença da vice-prefeita Dra. Rita Novaes, Além dela (vice-prefeita), os vereadores Gilmar Machado, Alexandre Maimone e Nilman Brochini estiveram prestigiando a abertura do ano letivo, dentre muitos secretários municipais e a diretora do núcleo local da APLB, Margarete Fróes.

Palestrante Pr. Silvio Lamego

Palestrante Pr. Silvio Lamego

A secretária de educação Iomara Bastos esteve representada pela Coordenadora Alane Cardoso, ausência justificada em virtude do passamento do Avô da Secretária, ocorrido hoje, segunda-feira (23).
Os trabalhos seguiram coordenados pelo professor Manoel Missias, ex-secretário de Educação e cerimonialista do evento. Os discursos foram iniciados após a execução do Hino Nacional e uma oração conduzida a Deus pela professora Jaqueline Bittencourt, pedindo benção para a Educação Municipal.


Anteciparam o palestrante da noite a diretora da APLB, Margarete Fróes, o vereador Gilmar Machado e o secretário de Administração, Josman Almeida.

Novo Secretário de Administração, Josman Almeida.

Novo Secretário de Administração, Josman Almeida.

O ano letivo da rede municipal de ensino foi iniciado em clima de otimismo e mobilização para os professores que estão gerindo a educação, numa rede de fé daqueles que sempre se colocaram à disposição de Itiruçu em todas as épocas, sabendo diferenciar e colocar Itiruçu acima dos objetivos individuais. O evento, aberto pela vice-prefeita Dra. Rita Novaes, tem como objetivo preparar e motivar a rede para receber os alunos no retorno às aulas, no dia 02 de Março.

turma

Pr. Sílvio Lamego, palestrante da noite, deixou uma mensagem de reflexão aos docentes na forma da valorização da educação. Destaca-se, neste início de mais um ano letivo, a importância de que todos estejam dispostos a realizar esta etapa escolar com determinação ao êxito, que é o ideal definido para a progressiva qualificação de todo o Processo Educacional no município.
A vice-prefeita Dra. Rita Novaes, enfatiza a importância da jornada para a qualidade da educação no município. “Tenho certeza que, nesta jornada pedagógica, teremos mais um momento de êxito na educação que estamos ofertando para os nossos alunos, pois, temos um grupo de professores, gestores, coordenadores e funcionários comprometidos e competentes continuarão gerindo a educação com muita dedicação”, destacou Dra. Rita.   Assessoria de Comunicação. Veja aqui as fotos da Jornada. Clique.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas