Jequié registra mais de 98% da população adulta vacinada com a primeira dose da vacina contra Covid-19

Faltando pouco para o município de Jequié imunizar toda a população adulta com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a estratégia de vacinação exitosa, executada pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, a partir do início da campanha de vacinação contra a doença, em 20 de janeiro, conta com o trabalho das equipes compostas por profissionais da Atenção Básica, somados aos demais profissionais e trabalhadores da Saúde que, de forma escalonada e sempre em acordo com o Calendário da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), vem atendendo o público alvo, de forma escalonada.

Com a estimativa populacional de 116.623 pessoas acima de 18 anos, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município registra 113.798 pessoas vacinadas com a primeira dose, somando as doses de Janssen, imunizante aplicado em dose única, totalizando 98% da população adulta vacinada.

Ainda, de acordo com a Secretaria de Saúde, o município está com 100.587 pessoas imunizadas com a segunda dose, o que equivale a uma cobertura vacinal de 88,4% de vacinados. De acordo com o IBGE, a estimativa de público com faixa etária entre 12 a 17 anos é de 16.529 e destes, 10.222 estão vacinados com a primeira dose, contabilizando 61,8%. Já a segunda dose deste público contemplou 1.261 jovens, perfazendo um total de 12,3%.

“Estamos felizes por termos atingido esse índice, mas claro, sem deixar os protocolos sanitários de lado, pois a pandemia ainda não passou e, agora, temos mais essa variante. Portanto, o cuidado deve ser redobrado. Este levantamento mais recente aponta que chegamos a 98% da população adulta vacinada, agora vamos voltar nossas atenções aos que estão com o esquema vacinal incompleto e aos que estão dentro do perfil de vacinação da dose de reforço e aind anão o fizeram.”, disse a secretária de Saúde, Polliana Leandro.Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, o bom resultado dos índices de vacinação também se deve ao empenho das equipes responsáveis pela vacinação e ao público que sabe da importância da imunização vem procurando os postos de saúde.

“É um momento de comemoração, mas tudo com muito cuidado e atenção. Não podemos vacilar, olha a nova variante ai! Aproveito para fazer um chamamento aos retardatários que ainda não se vacinaram, pois quem não se vacina, não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação das doenças. Vamos todos juntos, lutando contra essa pandemia, mantendo os protocolos de prevenção e com fé em Deus, vamos vencer.”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Como parte da estratégia de vacinação, a Secretaria de Saúde continuará com o atendimento para aplicação da vacina, de segunda a sexta-feira, nos locais a seguir (exceto aos sábados, quando a vacinação é feita em pontos específicos e divulgados nas redes sociais da Prefeitura, na internet):

– Central de Vacinação no Colégio Estadual Professor Firmo Nunes (antigo Colégio da Polícia Militar), das 8h às 16h.

– Central de Vacinação no Tiro de Guerra, das 9h às 17h.

– Todos os Centros de Saúde, no horário de funcionamento de cada unidade.

– Todas as Unidades de Saúde da Família (USF), no horário de funcionamento de cada unidade.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas