Jequié: PRF realiza Operação de combate à alcoolemia e zera acidentes durante festa

Foto/Divulgação PRF

Foto/Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia está realizando Operações com o objetivo de intensificar a fiscalização quanto ao uso de bebida alcoólica na direção de veículos automotores, reduzindo, assim, o número de acidentes por este motivo.

A Operação Baco IX foi realizada entre os dias 04 e 05 de Junho na BR 330, no município de Jequié, em decorrência da Festa Forró São Feijão, que devido ao aumento do consumo de bebidas alcoólicas neste período, requer uma maior atenção da PRF quanto à fiscalização para este tipo de conduta, pois é fator preponderante para ocorrências de acidentes de trânsito.

Nos dois dias da Operação, a PRF intensificou a fiscalização quanto ao uso de bebida alcoólica na direção de veículos automotores. Apesar de todo o trabalho preventivo, em que somente durante a Baco IX, 340 pessoas foram contempladas com ações de educação para o trânsito, alguns condutores ainda abusaram da bebida. Ao todo, foram fiscalizados 649 veículos e 701 pessoas, sendo realizados 275 testes de etilômetro e flagrados 12 motoristas conduzindo sob efeito de álcool, que é uma infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40, conforme artigos 165 e 277 §3º do Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, 35 documentos foram recolhidos (Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV e Carteiras Nacionais de Habilitação – CNH) e 27 veículos retidos por diversas irregularidades. Nenhum acidente foi registrado na BR 330 durante o período da Operação.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas