Jequié: Idoso é flagrado transitando na BR-116 com quase 200Kg de carnes transportadas irregularmente e acondicionada de forma precária

Policiais rodoviários federais apreenderam na noite desta quinta-feira (13), na BR 116 em Jequié, cerca de 191 quilos de carne bovina transportados de forma indevida, após o condutor tentar fugir da fiscalização ao avistar a viatura da PRF.

A equipe conseguiu abordar o RENAULT/Clio RT, com placas de Itapetinga, na altura do Km 677 da rodovia. O automóvel era conduzido por um idoso de 77 anos. Em vistoria ao interior do carro e porta-malas, os policiais encontraram a carne acondicionada em caixas de papelão, sem a refrigeração adequada, bem como o condutor não apresentou documentação de origem animal e nem de inspeção sanitária. Questionado, ele reconheceu a precariedade no transporte da mercadoria. Informou que adquiriu a mercadoria em Vitória da Conquista e pretendia comercializar o produto na capital baiana por 7.000 reais.

Diante dos fatos a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada e ficou responsável pelas notificações necessárias e destinação da carne que será inutilizada em um aterro sanitário. Ele responderá pelo crime previsto artigo 7º, da Lei 8.137/90: “Vender, ter em depósito para vender ou expor a venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo humano”, além das infrações previstas na Lei 12.215, de 30 de março de 2011.

A carne estava sendo transportada em caixas de papelão sem qualquer condições higiênico-sanitárias. Ele pretendia comercializar o produto em Salvador por 7.000 reais.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas