Jaguaquarense é aprovado no Curso RenovaBR Cidades

RenovaBR é a maior escola de democracia do Brasil. Seleciona pessoas comuns dispostas a se qualificar e forma novas lideranças preparadas para renovar. O ReovaBR está presente em todas as regiões do país e busca representatividade e inclusão. Faz política para as pessoas. Não é um partido, não é um movimento. Prepara pessoas comuns para serem políticos fora do comum. Nesta última turma o RenovaBR teve mais de 44 mil interessados, em participar do processo seletivos. E dentre os aprovados tivemos o Jaguaquarense Caio Almeida.

Caio é formado em Gestão Pública (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia-UFRB) e estudante de Direito (Universidade Estadual de Feira de Santana). Foi Presidente do Centro Acadêmico na UFRB e durante todo este tempo, atua ativamente na Diretoria de Assuntos Jurídicos da associação OXENTE – NE (Associação representante dos estudantes e profissionais do campo de públicas, Nordeste), movimento que promove a profissionalização da Gestão Pública.4

Ao longo de sua vida estudantil, universitária e profissional exerceu diferentes lideranças e sempre faz questão de expor suas ideias e defendê-las de forma fundamentada. Em Jaguaquara Caio administra um grupo social de discussão sobre fiscalização e controle, intitulado como CONTROLE SOCIAL JAGUAR, onde atualiza aos participantes todos os atos administrativos da gestão municipal e do poder Legislativo, com incentivo sobre a fiscalização do dinheiro público.

Caio acredita ser muito importante para sua formação como profissional e como cidadão ser formado pelo Renova, uma instituição tão plural que leva a democracia a sério e já tem diversos Parlamentares atuando de forma eficiente em nossa sociedade.  Não por acaso, seu lema é “da sociedade para a sociedade”.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas