Jaguaquara: barreiras sanitárias são desinstaladas; ‘Prefeito diz que estado autorizou transportes intermunicipais’

Barreira no Entroncamento de Jaguaquara. Foto/Blog Itiruçu Online.

Passagem livre, pelo menos por enquanto. Desde ontem, terça-feira (22), as barreiras sanitárias que funcionavam para conter o avanço da covid-19 em pontos de acesso à cidade de Jaguaquara foram desinstaladas, após quase  cinco  meses de atividades durante a pandemia.

Nesta quarta-feira (23), o prefeito do município, Juliano Martinelli, participou de uma entrevista estreando o Programa Papo Online no canal do Blog no YouTube – onde foi questionado sobre o assunto que é mais uma ação de flexibilização. De acordo com o gestor, não havia motivos de continuar com as restrições nas barreiras depois que o governo do estado   autorizou a retomada do transporte intermunicipal e estadual para Jaguaquara, ficando impossível controlar quem chega à cidade via ônibus oriundos de outros municípios.

Com uma ainda crescente dos números da Covid-19, conforme dados de monitoramento da evolução da pandemia divulgados nesta quarta-feira (23), pela Secretaria de Saúde do Município, Jaguaquara registra 2321 casos de contaminação por Coronavírus, seguindo com 2078 casos recuperados e 225 ativos, além de 18 óbitos.

A entrevista

Além do assunto das flexibilizações, a entrevista pontou polêmicas recentes na cidade de Jaguaquara, como as aglomerações em eventos partidários, a nota do IDEB do município, ofensas e acusações de vereadores e a escolha do nome de uma mulher para sucessão municipal na cidade.  O gestor ainda foi questionado sobre as flexibilizações, discutindo sobre o que deu certo e errado no tratamento da pandemia.  Abaixo, confira a entrevista na íntegra.

OBS: o áudio inicial sofreu alterações por problemas técnicos. 


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas