Itiruçu teve queda no Ideb, mas com escola acima da Média Estadual.

A Escola Maria Rita manteve o índice de 3.8, ficando acima da média estadual.

A Escola Maria Rita manteve o índice de 3.8, ficando acima da média estadual.

A colocação de Itiruçu caiu na avaliação nacional da educação básica, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ele analisa a qualidade do ensino nas redes pública e privada de ensino. As notas divulgadas nesta sexta-feira (5) mostram recuo no ranking geral do estado em todos os níveis de ensino. No último Ideb de 2011, Itiruçu pontou com 4.2 no geral e com o novo levantamento na média de 3.2. O motivo da queda se deu em virtude do fraco desempenho de algumas escolas na rede municipal, que, tiveram o número de participantes na Prova Brasil insuficiente para alcançar uma nota no IDEB. São elas: ESCOLA MUNICIPAL MARIA ISABEL PIMENTA, GRUPO ESCOLAR FRANCISCO MANGABEIRA, ESCOLA JOSE BONFIM DOS SANTOS e ESCOLA VIVALDO BASTOS.

Geral

Já as escolas que mantiveram a nota de 2011, ou melhorou o índice foram: ESCOLA MARIA RITA DE NOVAES e ESCOLA PRESIDENTE TANCREDO NEVES. A Maria Rita manteve o índice de 3.8, ficando acima da média estadual, ultrapassando  a meta estabelecida para o ano de 2013, que era de 3.6. A Escola Tancredo Neves evoluiu o índice, saindo do último no ano de 2009, calculado em 2.0 para 2.8 em 2013, alcançando a meta pré-estabelecida de 2.8.

Já a escola estadual não alcançou a meta. O COLEGIO ESTADUAL MARIA CANDIDA DE CASTILHO FONTOURA não obteve pontuação devido ao número de participantes na Prova Brasil  insuficiente para que os resultados sejam divulgados. O último índice de 2011 era de 2.6 e tinha como meta para o ano de 2013, 3.4.  Em 2011 a média do município com escolas do estado era de 2.7, já em 2013 não pontou. A meta a ser alcançada era de 2.3.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas