Itiruçu, terra dos meus encantos.

Itiruçu completa hoje, segunda-feira 01 se setembro, 79 anos de emancipação política.

Itiruçu completa hoje, segunda-feira 01 se setembro, 79 anos de emancipação política.

Dizem que uma cidade por mais idade que ela tenha, ela nunca envelhece. A cidade de Itiruçu no auge dos seus 79 anos, é ainda uma criança dando os seus primeiros passos, é uma adolescente sendo cuidada com tal zelo que é sempre linda aos olhos de quem a ver, é uma senhora apaixonante ao coração de quem a conhece, é a maturidade de quem a respeita e formosura de quem a admira.

   Mas pouco importa as suas fases de crescimento, o que importa mesmo, é que Itiruçu ainda é uma cidade surpreendente. Quem nunca admirou o seu clima frio e a neblina que nas madrugadas frias tenta esconder a sua timidez? Quem nunca se apaixonou  com o seu pôr do sol e o nascer da lua que cheia nesta terra tem mais beleza e poesia? Quem nunca olhou o Morro Grande com desejo de visitá-lo? E ele lá imponente como um verdadeiro guardião de suas terras. Itiruçu é uma cidade que se canta, que se encanta e em qualquer canto que se vá, ela será o nosso recanto.

Essa cidade que é tão majestosa e tem no brilho de suas ruas a verdadeira alma de um povo que crer na cordialidade, na solidariedade e no respeito e é sem sombra de duvida, o melhor lugar do mundo. Itiruçu tem no rosto do seu povo a delicadeza e a sapiência que se passa de geração a geração e absorve muito bem cada abraço e se engrandece quando a felicidade é com os seus.

Parabéns Itiruçu! Que a tua grandeza seja a grandeza do teu povo e que o teu povo a abrace e a ame com toda a força de um coração que se é abraçado pelo o amor e pelo carinho, porque afinal de contas Itiruçu, nós te amamos.

Por Joselito Froes.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas