Um grupo de voluntários resolveu se unir e criaram a Central Itiruçuense de Proteção aos Animais de Rua – CENIPAR, com o objetivo principal de combater o abandono de cães e gatos nas ruas da cidade.
Duas reuniões já foram realizadas entre os voluntários, lideradas pelo veterinário e professor Henrique Nunes, onde na oportunidade elegeram a direção da Associação. Foi escolhida presidente da entidade a nutricionista Ana Tereza, que comandará ao lado dos demais associados às demandas da associação.
A reunião aconteceu no auditório da Câmara Municipal e contou com a presença do Secretário de Administração Josman Pires, que atendeu o convite dos associados para ouvir reivindicações da entidade, na busca de ajuda do poder público local, já que cães soltos nas ruas da cidade é um problema que persiste há anos.
O primeiro passo foi dado, agora a entidade precisará da colaboração e as pessoas que quiserem participar, basta entrar em contato com a associação e participar ativamente das assembleias.
Como parte do poder público, o secretário de administração parabenizou pela iniciativa e foi claro sobre a posição do município, afirmando que as solicitações da associação, inicialmente na busca de espaço para acolher os animais, além de auxilio na captura, será um dever da prefeitura, já que não consegue resolver o problema sozinha. O local será analisado nesta sexta-feira, dia 14, em visita já agendada por membros da entidade as localidades do município.
O veterinário Henrique Nunes, principal idealizador do projeto, acredita no avanço do projeto, mas frisou a importância dos membros e interessados assumirem as funções dentro da entidade e ajudar nas tarefas.
Veja como ficou a formação da Associação:
Presidente: Anna Tereza
Vice-Presidente: Viviane (casa do criador)
Primeiro secretário: José Carlos (fórum)
Segunda secretária: Kaliandra (de Ângela)
Primeiro tesoureiro: Joab
Segundo tesoureiro: Djalma
Veterinário: Henrique Nunes
Ainda tem um Conselho Fiscal.
A todos aqueles que desejam fazer parte da associação, procure-nos. Haverá sempre uma forma de ajudar de nossos animais. Animais esses que são criaturas de Deus e o criador nos confiou para que cuidássemos deles.
Com certeza, aquela pessoa que maltrata um animal, prestará conta a Deus. Quem pratica o mal contra um animal é capaz de fazê-lo contra um ser humano também.
Cresça espiritualmente. Ame os animais. Participe da associação. Pediu Henrique Nunes.