Itiruçu: Estádio de Futebol começa a receber plantio do gramado

DSC00491

Fotos/Blog Itiruçu Online

Itiruçu – O novo estádio de futebol conveniado no ano de 2007 vai se tornando uma realidade em 2015. São 08 anos de espera, mas ressaltando que apenas dois anos na responsabilidade da gestão do prefeito tucano Wagner Novaes.

O novo Estádio já está com seu gramado sendo plantado. O plantio iniciou na tarde desta terça-feira (05), com a mistura de fertilizantes e adubos na areia, e com o plantio da grama, levando ao local muitos apaixonados pelo esporte, que assistiram o início dos trabalhos.

DSC00475

“É mais um passo para que em breve tenhamos o nosso Estádio Municipal pronto para receber jogos oficiais”, comentou o prefeito de Itiruçu, Wagner Novaes (PSDB), que salientou os esforços financeiros do município para melhorar o projeto com a inclusão do projeto de drenagem com aspersão móvel, reestruturação do muro e adequação dos vestiários e área para estacionamento.

DSC00496

Após o plantio, o gramado deverá ser irrigado todos os dias, como parte do processo de instalação do mesmo. O sistema de Drenagem será alimentado por um poço artesiano perfurado com exclusividade para o estádio de futebol.  São 15 caminhões de grama totalizando Oito mil metros quadrados a ser gramado.

DSC00503

O convênio para a construção do Estádio de Futebol foi assinado no ano de 2007. O Município teve tempo o suficiente para concluir o projeto, mas a sinistra condução da obra na gestão anterior inviabilizou a conclusão. O prefeito do Município Wagner Novaes, afirmava que não queria perder a obra do estádio. Por isso, determinou a divisão de Projetos que tomasse as medias necessárias para regularizar o convênio a fim de dá continuidade as obras. O Sr Ranulfo Coutinho, chefe do departamento, por diversas vezes visitou a Caixa Econômica com intuito de recuperar os recursos. A luta da prefeitura impulsionou em um acordo que possibilitou a retomada das obras, que agora em 2015 será entregue à população como o melhor estádio de futebol da região.

DSC00470

“É um presente que iremos oferecer ao povo de Itiruçu e Deus me proporcionou isso. O recurso do estádio estava há 07 anos na conta, o ex-prefeito Aílton Cezarino deixou esses recursos no final do mandato dele para que o ex-prefeito realizasse a obra, que foi até iniciada, mais ele enrolou, enrolou e não terminou, além de gastar quase todo o recurso, restava apenas de todo o montante destinado, somente 180 mil, mas fui a Caixa Econômica e fizemos um acordo que a prefeitura iria arcar com a diferença faltante para a conclusão da obra. O campo de futebol de Itiruçu será uma realidade em decorrência de nosso compromisso em querer concluir o projeto”, disse o gestor.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas