Itiruçu: Aprovada em concurso, jovem advogada itiruçuense atuará como Juíza Leiga na comarca local

mat

A jovem advogada Dra. Rafaela Teixeira foi aprovada no concurso para juiz leigo do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e atuará na comarca de Itiruçu. A informação foi confirmada pela advogada em contato exclusivo com a redação do Itiruçu Online na tarde desta segunda-feira (13). Dra. Rafaela atuara como juíza leiga no período temporário de 04 anos. Rafaela é filha do casal Fernando Teixeira e Ilmara Teixeira.

A figura do juiz leigo, criada pela Constituição de 1988, tem o objetivo de atuar na instrução dos processos, coletando provas e decidindo os incidentes que possam interferir na audiência de instrução e julgamento, sob a supervisão do juiz togado.

O processo seletivo promovido pelo Tribunal de Justiça foi realizado em Março deste ano para o preenchimento vagas. Além da Dra. Rafaela Teixeira, os demais aprovados exercerão as atividades nos Juizados Especiais da capital e do interior do Estado.

Mestranda em Politicas Sociais e Cidadania pela Universidade Católica, a jovem advogada é militante na carreira Tributaria e Previdenciária, Especialista em Direito Público e atua como Professora-Coordenadora do Centro Universitário Jorge Amado, além de  lecionada em  Direito previdenciário.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas