Itiruçu: agentes Comunitários buscam cumprimento do Piso Salarial

itirucu-online-jornal-a-noticia71b69b4141013600a98139444caf9ab3

Profissionais do programa de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Itiruçu estão pleiteando o cumprimento do piso salarial nacional por parte da prefeitura.  A remuneração atual está na ordem de 01 salario mínimo assegurado a cada agente de saúde pelo Ministério da Saúde. Os agentes comunitários de saúde passaram a um piso salarial de R$ 1.014 em todo o País, mas em diversas prefeituras, como a de Itiruçu, o ajuste ainda não foi acertado e o embate será discutido com a gestão municipal nos próximos dias.

Foi o que confirmou o Sindiacs- Sindicato dos Agentes Comunitários de Jequié e região em contato via-telefone com o Blog Itiruçu Online. Segundo a entidade, uma reunião que ocorreu nesta última segunda-feira (11) com a categoria em Itiruçu, buscou acertar uma agenda com a prefeitura municipal para acelerar o processo de cumprimento do piso nacional dos ACS. Ficou agendada outra reunião com a categoria para a próxima sexta-feira (15), mas com a gestão a data ainda não foi divulgada. Os agentes tiveram uma ação judicial contra a prefeitura para garantir o pagamento de insalubridade e do quinquênio.

Em contato com agentes da gestão municipal, a reação do Blog foi informada de que já há uma organização da gestão para atender a categoria, mas que a situação financeira do município não é confortável e há redução de gastos em todas as esferas para conseguir arcar com a folha de pessoal.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas