Itaquara tem Plano Municipal de Saneamento Básico aprovado

11774681_1594185800844710_1810068331_n

Iniciado em 2014, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) é mais uma grande conquista da gestão atual. A Prefeita Iracema Araújo, participou nesta  quarta-feira (22) do encontro sobre o SANEAR MAIS BAHIA,  que aconteceu na sede do CREA, em pauta a retomada do Programa.

A meta da gestora é de em fim complementar o projeto Esgotamento Sanitário já existente no município e interrompido há alguns anos. Espera-se canalizar em 100% a rede de esgoto da sede e de algumas localidades da Zona Rural. Com o PMSB a Prefeitura Municipal oferecerá água tratada e de qualidade em todo o município, implantará um Aterro Sanitário e trabalhara na Captação de Resíduos Sólidos, preservando o meio ambiente.

O PMSB de Itaquara foi aprovado e publicado, agora só resta o Sanear Mais Bahia finalizar o projeto e a Prefeita Iracema percorrer os Ministérios em Brasília em busca dos recursos necessários para execução das obras que mudarão a vida de milhares de pessoas.

É importante ressaltar que Itaquara faz parte de um grupo seleto na Bahia, apenas 50 municípios dos 417 foram contemplados com a elaboração do PMSB, e Itaquara está entre eles.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas