Itaquara: Forte enxurrada alaga centro da cidade e invade residências

Moradores do município de Itaquara, no Vale Jiquiriçá, foram surpreendidos na noite desta quarta-feira (03), por uma forte enxurrada que se arrastou para o centro da cidade, provocando destruição nas ruas e invadindo residências próximas.

De acordo com relatos de moradores ao Blog Itiruçu Online, a água possui um forte odor de esgoto e trouxe para cidade a taboa do brejo, o que causou ainda mais destruição no trajeto. Algumas famílias estão ilhadas e não conseguem sair das residências. O corpo de bombeiro foi acionado para auxiliar no socorro.

O Blog não confirmou rompimento do sistema de abastecimento da Embasa, chamada de Pinicao, que fica na divisa com o município de Jaguaquara. O prefeito de Jaguaquara, Juliano Martinelli,  esteve na represa com o gerente da Embasa e o sistema não rompeu, informação confirmada às 00h15 desta quinta-feira (04), após terem sido publicadas informações preliminares.

Informações  oficiais dão conta que os estragos foram causados pela água das fortes chuvas ocorridas no município de Jaguaquara, e que ganharam força em sua correnteza até o município de Itaquara.

Detalhes em nosso  Instagram 


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas