Hospital Municipal de Salvador será inaugurado nesta quarta (4)

A partir das 19h desta quarta-feira (4) o Hospital Municipal de Salvador vai começar a receber os primeiros pacientes. Eles serão transferidos através da Central Municipal de Regulação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tem uma regulação própria, e serão instalados nos leitos do 2º andar.

O prefeito ACM Neto fará a inauguração oficial da unidade às 10h desta quarta, localizada na Via Coletora B, final de linha da Boca da Mata, região de Cajazeiras.  Segundo o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), José Antônio Rodrigues, até o dia 30 de abril o hospital pode receber 30 pacientes, por dia. Através das UPAs, municipais e estaduais, serão encaminhados os pacientes com cirurgias ortopédicas fechadas. Já pelo Samu, serão atendidos casos diversos de urgência e emergência. Os atendimentos ambulatoriais e apoio a diagnóstico regulado começam a operar na próxima segunda-feira (9).

Depois que os leitos do 2º andar estiverem preenchidos, os novos pacientes serão encaminhados para os leitos do 1º andar, e assim sucessivamente. Quando o hospital estiver em pleno funcionamento fará cerca de 600 mil procedimentos por mês, além de 1 mil internamentos. Serão 900 funcionários, sendo 170 médicos. No total, a unidade terá 210 leitos – atualmente a rede municipal conta com 1.008 leitos somando os instalados em UPAs e os alugados em hospitais particulares. No primeiro hospital municipal, são 30 de UTI (adulto e criança), 150 de clínica médica e cirúrgica e 30 de pediatria. A emergência terá ênfase em traumatologia, ortopedia e urgências clínicas. Haverá, ainda, atenção domiciliar, com capacidade para 180 atendimentos por mês para pacientes que receberam alta. O hospital conta até com heliponto e base descentralizada do Samu.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas