Fim dos boatos: o INSS permanece em Itiruçu, afirma gerência

Luana Paula Macedo, Gerente de APS, emitiu nota exclusiva para o Blog Itiruçu Online.

Luana Paula Macedo, Gerente de APS, emitiu nota exclusiva para o Blog Itiruçu Online.

É natural que as novidades gerem ansiedade, curiosidade e também despertem vários questionamentos na população.

Chegou a nosso conhecimento o boato de que o INSS em Itiruçu fecharia as suas portas devido a inauguração de uma Agência na cidade de Maracás.

A verdade é que o INSS junto ao Governo Federal, vem expandido sua rede de atendimento desde o ano de 2010.

De lá para cá, 355 novas Agências já foram construídas e inauguradas, 136 estão com suas obras em andamento e outras 206 estão em fase de negociação.

Vale ressaltar que nenhuma inauguração de qualquer nova agência implicou no fechamento de outra já existente, em nenhum lugar do Brasil.

Construir e colocar em funcionamento Agências da Previdência Social em cidades que ainda não possuíam, reforça o compromisso do INSS em cada vez mais buscar melhor atender a seus usuários e aos cidadãos em geral.

O INSS em Itiruçu cobre oficialmente o nosso município e as cidades de Maracás, Planaltino, Lajedo do Tabocal e Irajuba, além de servir outras cidades que, pela proximidade geográfica, nos recorrem com frequência como: Jaguaquara, Lafaiete Coutinho, Santa Inês, dentre outras.

Dessa forma, soma-se uma população de mais de 80 mil habitantes sob o atendimento de apenas 5 servidores.

Sendo assim, a inauguração de um novo INSS em Maracás, além de colaborar reduzindo o transtorno com o deslocamento dos cidadãos daqueles municípios e sua vizinhança, também vai ser de fundamental importância para melhorar o serviço prestado pelo INSS em Itiruçu, tendo em vista que vai diluir e repartir essa demanda.

Atualmente, a Agência de Itiruçu tem a maior e melhor resolutividade (85%) da Gerência Executiva em Feira de Santana, que é composta por outras 19 Agências, dentre elas Jequié, Itaberaba, Serrinha, Seabra e as próprias Agências em Feira de Santana.

Traduzindo o número, essa informação que dizer que 85% das demandas requeridas são solucionadas no mesmo dia e o restante num prazo máximo de 8 dias. Extrapolam esse prazo exclusivamente as demandas que não dependem unicamente da Agência.

Com a inauguração do INSS em Maracás, esses números poderão ser ainda melhores e a população de Itiruçu e região sentirá no seu cotidiano a evolução na qualidade do atendimento.

Sendo assim, não podemos afirmar que o INSS em Itiruçu NUNCA fechará, por ser uma medida que não compete às Agências locais, mas podemos garantir categoricamente que a abertura do INSS em Maracás, não só não implicará no fechamento do INSS em Itiruçu, como também será força motriz para uma melhora significativa nos serviços aqui prestados.

Luana Paula Macedo

Gerente de APS – Mat. 1639174

04.022.180 – Agência da Previdência Social em Itiruçu/BA
Gerência Executiva de Feira de Santana


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas