FBF inicia Pré-Temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia

Fotos Blog Itiruçu Online 

Fotos Blog Itiruçu Online

A Federação Bahiana de Futebol promove entre os dias 11 e 13, desta quinta-feira ao sábado 13,  mais uma pré-temporada para árbitros e árbitros assistentes, visando as competições do ano 2015.

O final das competições significa o início das férias para os atletas, mas para os árbitros baianos marcará o começo da preparação para a temporada 2015. Isso mesmo. Enquanto os jogadores estiverem em descanso com suas famílias, os profissionais do apito estarão, literalmente, “pegando no batente”. Tudo isso para que a arbitragem cumpra seu papel com qualidade nas competições que virão por aí.

Moisés Ferreira em mais uma temporada da FBF

Moisés Ferreira em mais uma temporada da FBF.

Entre os meses de dezembro e janeiro, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizará a XI Pré-Temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. Serão 150 profissionais, divididos em três turmas, submetidos a uma série de atividades e testes criteriosos.

A primeira turma já iniciou hoje sua pré-temporada. As atividades serão realizadas no 19º Batalhão de Caçadores do Exército, no Cabula, e o SESI Simões Filho.

Os 50 árbitros e assistentes da primeira turma se apresentarão para o início dos trabalhos com  a abertura oficial da XI Pré-temporada, com as presenças do diretor de registros e vice-presidente eleito da FBF, Ricardo Nonato, e do presidente e o vice da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA), Wilson Paim e Belmiro da Silva, respectivamente.

Já a programação de palestras e atividades seguirá até o início da tarde do dia 13, quando acontecerá o encerramento do evento, com a presença do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

Moisés e Marielson foram os que mais apitaram no Intermunicipal 2014

Moisés e Marielson foram os que mais apitaram no Intermunicipal 2014

Neste ano, a Pré-Temporada, que vem sendo realizada pela FBF desde 2001 terá uma novidade. Diferente das últimas edições, os profissionais do apito não precisarão ficar confinados no local. Todos se apresentarão para os trabalhos no início das manhãs e cumprirão a programação até a noite, quando serão liberados para retornarem às suas residências ou locais de estadias.

Dentre os árbitros convocados estão o representante do Vale Jiquiriçá Moisés Ferreira e i representante do Sudoeste Marielson e Reinaldo de Feira de Santana. Moisés e Reinaldo foram os árbitros que mais saíram no sorteio da FBF na escala do Intermunicipal.

Veja informação  completa no site Oficial da FBF, clique aqui.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas